Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Importância dos florais durante a maternidade



Valquiria Rita Geraldini

A figura materna é universal, porém, sua imagem está relacionada com as experiências individuais de cada um com sua própria mãe, e não deve ser vista apenas no mês de maio.

Tudo se transforma na vida de uma mulher quando ela se descobre grávida. A partir daí, alegrias, mas também desafios, podem surgir. Existem muitas essências florais que podem contribuir na superação dos desafios da maternidade. Neste artigo, selecionei algumas delas.

Do Sistema de Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e pelo Richard Katz, podemos citar as seguintes essências florais:

Indian Pink
Auxilia as mães a conseguirem administrar as exigências dos filhos e as responsabilidades da casa, permitindo a mulher sentir-se mais centrada e verdadeiramente presente.

Alpine Lily
Auxilia as mães a conseguirem vivenciar a experiência da maternidade de uma forma gratificante e nutridora.

Buttercup
É excelente para a baixa autoestima quanto à própria identidade como mãe, ao se comparar com os demais papéis sociais que exerce.

Zinnia
Indicada para as mães que vivenciam a maternidade como uma obrigação penosa, permitindo o resgate da alegria e da espontaneidade na relação com seu filho.

Star Tulip
É excelente para desenvolver a receptividade, permitindo à mulher a confiança na própria intuição e orientação ao vivenciar o papel da maternidade

Do Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, podemos citar as seguintes essências florais:

Elm
Para as mães que assumiram as responsabilidades da maternidade, mas estão sentindo-se sobrecarregadas e desanimadas.

Red Chestnut
Para as mães que são excessivamente preocupadas com os seus filhos.

As essências florais não possuem contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país e normalmente são usadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente