Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Imprensa estrangeira comenta ausências de Kaká e Robinho

Publicado

Foto/Imagem:


A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo ganhou bastante destaque na imprensa esportiva internacional nesta quarta-feira, mas muito em virtude das ausências na lista de Luiz Felipe Scolari. Com a certeza de nomes como Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Oscar e Neymar, entre outros, jornais e sites do exterior correram a apontar os destaques que ficaram de fora.

A lista de baixas apontadas pela imprensa estrangeira conta com nomes como Miranda (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Lucas Leiva (Liverpool), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Moura (Paris Saint-Germain), Robinho (Milan) e Alexandre Pato (São Paulo).

Além disso, as ausências de Kaká (Milan) e Ronaldinho (Atlético-MG), que chegaram a ser eleitos melhores do mundo, foram bastante sentidas pelos estrangeiros, mesmo com o espaço perdido na Seleção Brasileira. Nomes cotados entre os brasileiros, como Fábio (Cruzeiro), Diego Cavalieri (Fluminense), Dedé (Cruzeiro), Réver (Atlético-MG), Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) não foram citados.

Os jornalistas destacaram ainda as “novidades” da lista de Felipão, caso do goleiro Victor (Atlético-MG) e do zagueiro Henrique (Napoli). Curiosamente, os dois foram presenças recorrentes nas listas do técnico, embora pouco utilizados como titulares.

A versão online do jornal português A Bola classificou a lista desta quarta-feira como “uma convocação sem grandes surpresas”, embora tenha destacado Henrique como “novidade”. Jogadores com passagem pelo futebol local, como David Luiz, Ramires (ambos ex-Benfica) e Hulk (ex-Porto) ganharam destaque.

site Gol Caracol, da Colômbia, mostrou-se pouco atento às convocações recentes do técnico da Seleção Brasileira e destacou as ausências de Ronaldinho e Kaká na lista divulgada. As novidades apontadas pelo veículo foram o goleiro Victor, o lateral direito Maicon e o zagueiro Henrique.

Julio César, atuando pelo FC Toronto na Major League Soccer (Estados Unidos), foi um dos destaques da revista americana Sports Illustrated. A publicação ainda destacou as ausências – não apenas Kaká e Ronaldinho, mas também Philippe Coutinho, Lucas Leiva, Robinho, Alexandre Pato, Filipe Luís e Lucas Moura, sem citar o zagueiro Miranda.

No Twitter, as ausências também foram sentidas pelo ESPN FC, dedicado à cobertura de futebol na internet para a emissora homônima.

a Inglaterra, o jornal The Guardian foi mais um a destacar a ausência de Kaká e Philippe Coutinho na lista de Felipão, sem mencionar Ronaldinho. “Uma lista de grandes nomes, incluindo Kaká e Philippe Coutinho, foram deixados de fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo, na qual o técnico Luiz Felipe Scolari optou por uma base de jogadores que venceram a Copa das Confederações em casa no ano passado”, destacou.

Além de chamar a atenção para as ausências de Lucas Leiva, Ronaldinho, Lucas Moura e Alexandre Pato, a publicação ainda destacou a presença de seis convocados do Campeonato Inglês: Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City),Oscar, David Luiz, Willian e Ramires (Chelsea). Henrique foi citado como surpresa ao vencer a concorrência com Miranda (Atlético de Madrid) e Marquinhos (PSG).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade