Curta nossa página


Campina Grande

Inácio Falcão a um passo para disputar prefeitura da cidade

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Cunha, Edição - Foto Divulgação

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) caminha para ter seu nome consolidado como pré-candidato a prefeito de Campina Grande. Neste sábado (4), os dirigentes municipais da leganda, junto com o PT e o PV, que integram a Federação Brasil da Esperança, mantiveram um encontro com o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), quando entregaram um documento demonstrando a leitura do atual cenário político e eleitoral na cidade.

Estiveram reunidos com o governador os presidentes municipais Glauce Jácome (PCdoB), Hermano Nepomuceno (PT) e Washington Pessoa (PV), além do próprio deputado estadual Inácio Falcão. “Estamos na fase final para fechar questão quanto ao nome de Inácio Falcão para disputar a prefeitura”, destaca Glauce Jácome. João Azevêdo passou o dia em Campina Grande para conduzir mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual.

Na Paraíba, desde 11 de abril deste ano, a Federação Brasil da Esperança passou a ser oficialmente presidida pelo Partido Comunista do Brasil, sob o comando da presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário. Em Campina Grande, a FeBrasil tem à frente Glauce Jácome. “A Federação tem um importante papel na defesa e fortalecimento da democracia”, apontou Gregória Benário quando da sua posse. “Somos o campo progressista, das lutas sociais e da eleição em 2024 de lideranças políticas identificadas com o nosso projeto nacional”.

Em fevereiro deste ano, em reunião realizada em Brasília, a presidente nacional do PCdoB, ministra Luciana Santos, assumiu o comando da Federação Brasil da Esperança, sucedendo a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Luciana foi a segunda a assumir o cargo, cumprindo o rodízio estabelecido entre os três partidos no estatuto de criação da Federação. Em 2025, a presidência será assumida pelo PV.

No início do mês passado, a Federação Brasil da Esperança em Campina Grande anunciou que terá 24 candidatos a vereador à Câmara Municipal nas eleições de outubro deste ano. “Estamos num esforço constante e unificado, concluindo as articulações”, revelava Glauce Jácome. “Sabemos do nosso compromisso com a política, com o processo eleitoral e com o campo progressista em Campina Grande, que conferiu vitória ao presidente Lula (PT) no primeiro e no segundo turno das eleições em 2022”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.