Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Incêndio consome terminal de gasolina no porto de Santos



Um incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustível da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, em Santos, litoral sul de São Paulo. Ao menos 40 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas do SAMU, Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar.

O 6º Grupamento de Bombeiros de Santos informou, por meio de nota, que o primeiro chamado foi recebido às 10h10 desta quinta-feira, 2. Segundo a corporação, o fogo está fora de controle. Ainda não há informações sobre vítimas.

Foi acionado um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão, também na Baixada Santista, e um caminhão-tanque já foi enviado pela Refinaria de Cubatão, contendo seis mil litros de líquido gerador de espuma. Quatro técnicos em combate a produtos químicos também estão a caminho. Outras indústrias estão mandando equipes próprias.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a área atingida fica fora do Porto, mas a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foi enviada para auxiliar os bombeiros.

O trânsito está bloqueado em vários pontos da região. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o acesso ao Porto de Santos pelo Viaduto da Alemoa, no km 64 da Via Anchieta, está bloqueado. Há congestionamento na rodovia do km 61 ao 64, em direção ao litoral. No sentido contrário não há problemas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente