Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Indústria e Escandinávia mudam ambiente de novo apê

Foto/Divulgação
João Abel

Assim que recebeu as chaves do apartamento de 72 m², no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, a nova moradora percebeu que precisava repaginá-lo. Desde sempre interessada em decoração e design, ela só ficou na dúvida sobre qual linha seguir: algo mais industrial ou mais escandinavo?

Para surpresa da cliente, o arquiteto Pedro Kastrup, da PKB Arquitetura, sugeriu mesclar as duas opções. “Deixamos claro que ela não precisava abrir mão de um estilo para ter outro”, explica o profissional.

O porcelanato e a marcenaria foram os primeiros itens elencados por Kastrup para remeter à decoração dos países nórdicos. “Sobre o piso, optamos por um modelo que imita madeira em camadas, popularmente conhecido como ‘escama de peixe’”, detalha. A solução foi aplicada à sala, cozinha e quarto, garantindo uma sensação de uniformidade à ambientação. Assim como a madeira em tom claro presente na mobília, da sala às prateleiras da cozinha.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente