Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Efeitos da guerra

Ingleses estão gastando menos com alimentação

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Vinte e um por cento dos cidadãos do Reino Unido dizem que foram forçados a reduzir os custos com alimentos essenciais, e o mesmo número de pessoas diz que teve que cortar gastos com itens domésticos essenciais, disse uma pesquisa do YouGov nesta sexta-feira, 23.

Entre aqueles no Reino Unido que ganham menos de 20.000 libras (quase 120 mil reais por ano, 28% dizem que foram forçados a cortar os custos de utensílios domésticos e 29% foram forçados a cortar seu orçamento de alimentos básicos.

De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados afirmm que reduziram o custo de ir a restaurantes e cafés, 31% cortaram gastos com itens de luxo, 29% com roupas e a mesma parcela em passeios de um dia e 28% cada em feriados e entregas.

Dezessete por cento dos entrevistados dizem que também precisam reduzir os gastos com assinaturas de televisão digital, disse a pesquisa, acrescentando que 16% reduziram as viagens de carro para pagar menos pelo combustível.

O número daqueles que reduziram suas despesas de vida aumentou em todas as categorias em comparação com a pesquisa realizada em julho, acrescentou a pesquisa.

Publicidade
Publicidade