Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Ingratidão é coisa de quem muito suga sem dar em troca



Alana Morgana

Toda pessoa sofre com as chamadas ingratidões seja ela de filhos, amigos, parentes. É uma ingratidão que se transforma em uma terrível traição.

Realmente, é muito doloroso quando se trata de alguém muito próximo a nós, como aquele amigo de anos, tão fiel, que escutamos suas mazelas, que estamos ali para tudo, que ajudamos sem restrições e descobrimos que morria de inveja de você esses anos todos, que cada ajuda que você prestava, era recebida internamente como uma afronta dissimulada!

Era como uma serpente venenosa esperando o momento certo de sua fragilidade para te atacar!

Mas o que corre na psique de uma pessoa destas? Creio que somente pensa em si mesma, só recebe, só quer sugar toda aquela energia doada, como se o outro fosse obrigado a dar. Receber, receber e doar nunca! Pessoas invejosas, fracas que não tem nenhum valor nem respeito pelo outro e quando na verdade, também não tem também por si mesmo.

Filhos, que valorizam estranhos, aonde os pais se desdobram, dão conselhos orientações, mas os vêem como inimigos, seres que querem castrá-los. A ingratidão existe desde que o mundo existe. Nada mais ingrato, do que o ser humano faz com a própria natureza, com a Terra que os alimenta. Assim, é necessário, que tenhamos um policiamento conosco, observarmos as nossas atitudes com amigos, parentes, para que não caiamos nesta mesma armadilha, sim, porque é uma armadilha.

Seguindo esse caminho, nos tornaremos vampiros sugadores da energia alheia, sugadores do planeta e acabamos por sugar a nós mesmos. Estaremos sendo ingratos com o nosso corpo, pois começamos a maltratá-lo, a esbanjar energia negativa e começamos a adoecer e a contaminar aqueles que nos cercam.

Crianças observam comportamentos e tendem a imitar. Já pensou, dando um exemplo desses? Pois é, o tempo inteiro temos que estar alerta tanto com os ingratos, como conosco em nossas atitudes. Assim, daremos uma prova de amor, gratidão aos que nos cercam e com a nossa amada Mãe Terra, que receberá com muito.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente