Bituca de cigarro

Início de incêndio assusta funcionários do Assis Chateaubriand

Foto: Pedro Nascimento/Notibras
Pedro Nascimento

Um incêndio no térreo e no mezanino do edifício Assis Chateaubriand, localizado na Quadra 1 do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) assustou quem trabalha e passava pelo local na tarde desta quinta-feira, 13. O fogo se concentrou no mezanino onde havia restos de madeira e papelão. O prédio foi evacuado em função da fumaça que se espalhou nos corredores e na vizinhança. A suspeita é que o incêndio tenha começado com uma bituca de cigarro jogada pela janela.

A reportagem de Notibras teve acesso ao interior do prédio, que foi tomado pela fumaça. Por volta das 16h o fogo já havia sido controlado. Segundo o Sargento Elis, do Corpo de Bombeiros, os próprios seguranças do local combateram o incêndio. O prédio passará por perícia. O retorno ao edifício foi liberado uma hora e meia depois do inicio do incidente.

Tatiana Fonseca, que trabalha no local, comentou que o susto foi grande na hora. “Ouvimos o alarme do prédio e ficamos sem entender, pouco tempo depois o cheiro da fumaça estava insuportável e saímos correndo pela escada. Os bombeiros chegaram muito rápido”.

A perda foi total no mezanino, contudo não houve feridos. A administração do prédio não quis comentar sobre o assunto.

COMPARTILHE