Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Inter faz 2 a 0 no Ceará e se isola na liderança

Antônio Albuquerque, Edição

O Internacional não tomou conhecimento do Ceará, venceu pelo placar de 2 a 0 – ambos do artilheiro Thiago Galhardo – e disparou na liderança do Brasileirão, agora com 20 pontos; a equipe visitante tem 10 pontos e ocupa a 12ª posição. O jogo foi no Beira-Rio.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o Ceará recebe o Flamengo, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 13 de setembro.

O Ceará começou melhor o jogo e poderia ter aberto o placar logo aos 9 minutos. Vina recebeu a bola de Matheus Gonçalves, limpou a jogada e deu para Cleber. O centroavante bateu fraco, mas mesmo assim a bola quase entrou. Victor Cuesta salvou quase em cima da linha fatal.

Além de melhor na partida, o Vozão ainda conseguiu anular muito bem time do Internacional. Os comandados de Eduardo Coudet tiveram muita dificuldade em furar o sistema defensivo do Ceará.

O jogo coletivo do Colorado não funcionava bem e só um lance individual para quebrar a forte marcação do Vozão. E foi graças uma jogada individual de Edenilson que o gol saiu. Ele passou bem pelo marcador e cruzou rasteiro pelo lado direito. Thiago Galhardo antecipou todo mundo e abriu o marcador: 1 a 0 para o Inter.

No segundo tempo, o Ceará voltou com tudo em busca do empate. Os primeiros minutos da etapa complementar foram de enorme sufoco para equipe Colorada. O Vozão sufocou o Inter, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols.

Passado o momento de sufoco, o Internacional conseguiu equilibrar o jogo, foi para cima e criou várias chances para marcar. Mas Edenilson (duas vezes) e Boschilia não aproveitaram suas oportunidades para ampliar o marcador.

O Ceará fazia o possível para tentar achar o gol de empate, mas o Internacional nos contra-ataques era perigosíssimo. A sorte do Vozão é que Fernando Prass estava lá para salvar, como foi no chute de Boschilia. O experiente goleiro conseguiu espalmar e evitar que o Colorado ampliasse o marcador.

Porém, não é sempre que Fernando Prass consegue salvar. Gabriel Lacerda foi sair jogando e acabou desarmado por Boschilia. O meia serviu Thiago Galhardo, que driblou Prass e empurrou para as redes: 2 a 0 Internacional.

O Ceará ainda foi valente no final do jogo e ainda tentou diminuir o prejuízo, mas o Internacional conseguiu administrar bem o resultado e garantir a sexta vitória no Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente