Curta nossa página


2 a 0

Inter vira algoz do Cuiabá na primeira derrota em casa

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução/X

O Cuiabá, invencível em casa, caiu. E o algoz foi o Internacional, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Dourado foi superado pelo Colorado no placar de 2 a 0, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique. Devido à derrota, o clube Mato-Grossense decaiu uma posição na tabela e figura na 11° colocação, com 48 pontos.

O duelo assinalou o oitavo jogo entre as equipes. Anterior à partida dessa quarta-feira (29), o retrospecto do confronto marcava duas vitórias para o Cuiabá, dois triunfos para o Internacional e três empates. Contudo, com o resultado do oitavo encontro, o Colorado desponta nos resultados da disputa, com três vitórias. Além disso, o clube Gaúcho se sobressai pela primeira vez jogando na Arena Pantanal e quebra o tabu como visitante.

A derrota da equipe Mato-Grossense marca o fim da invencibilidade Auriverde no Brasileirão em casa. O Cuiabá chegou para o duelo contra o Internacional acumulando duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas. Além disso, por não pontuar na rodada, o Dourado não elimina a chance de rebaixamento. Porém, para esse feito acontecer, o Bahia, primeiro clube do Z-4, necessita ganhar as suas próximas duas partidas e apresentar um saldo de gols superior aos Auriverdes.

O Cuiabá volta a entrar em campo neste domingo (03), quando encara o Flamengo. O Dourado vai ao Rio de Janeiro disputar sua penúltima partida do Brasileirão 2023. O duelo irá contar com o embate de perspectivas diferentes na competição. O clube Carioca figura na 4° posição, com chances de conquistar o título do torneio, enquanto o time Mato-Grossense pode confirmar sua permanência e encaminhar a vaga para a Copa Sul-Americana no confronto.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.