Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Inter vira e carimba adversário com vitória na Arena do Grêmio



Diante de um público de 37.444 pessoas na casa do maior adversário, o Internacional conquistou neste domingo uma importante vitória de virada contra o Grêmio, por 2 a 1, em busca do quarto título seguido do Campeonato Gaúcho.

Além de aumentar a vantagem para o jogo de volta da decisão, provavelmente no Beira-Rio reformado, no dia 13 de abril, o clube colorado pôde comemorar a 1ª vitória em um clássico na Arena Grêmio. Os outros dois jogos no estádio ficaram no 1 a 1.

O centroavante Rafael Moura transformou-se no maior personagem da virada do Internacional no clássico 400 da história. O colorado marcou os dois gols no segundo tempo em uma tarde inspirada dos matadores. Barcos abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo.

O gol gremista deu continuidade ao ótimo momento de Barcos. Se na semifinal contra o Brasil-RS o camisa nove passou em branco, nas quartas diante do Juventude o argentino marcou os três gols gremistas. No jogo anterior, tirou da cartola uma assistência no último minuto para o empate contra o Newell’s na Argentina. Vale lembrar que Barcos marcou gols nos outros dois clássicos disputados na Arena do Grêmio.

Mas o Internacional conseguiu os lances de maior perigo da partida desde o começo. Mesmo antes do gol gremista, o time perdeu duas chances incríveis, uma em cabeçada à queima-roupa de Alex defendida por Marcelo Grohe. O goleiro gremista, apesar da derrota, foi um dos protagonistas da partida, que foi disputada em alta voltagem.

No final da partida, jogadores de Internacional e Grêmio se estranharam e aumentaram a rivalidade para o jogo de volta.

Este foi o clássico de número 400 da história, sendo que estava afastados das decisões desde 2011, quando o clube colorado comemorou no Estádio Olímpico. O Inter tem 150 vitórias, enquanto o Grêmio venceu 125 vezes e houve 125 empates.

A rivalidade gaúcha terá um refresco. Enquanto no próximo fim de semana o Internacional faz festa para a reinauguração do Beira-Rio em amistoso contra o Peñarol, o Grêmio se concentra na Libertadores com partidas decisivas contra Atlético Nacional e Nacional do Uruguai, nos dias 2 e 10 de abril.

A decisão, provavelmente no estádio reformado do Beira-Rio, está marcada para o dia 13 de abril. Existe o pedido dos jogadores pela partida na casa colorada, mas a diretoria precisa acertar detalhes por conta da agenda a cumprir para a Copa do Mundo e tem o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, como plano B.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente