Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Internacional passa pela Chapecoense e entra no G4

Publicado

Foto/Imagem:


Não podendo contar com jogadores como Alex, Rafael Moura e Otávio, Abel Braga viu o seu Internacional conseguir uma vitória confortável sobre a Chapecoense por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Centenário de Caxias. Wellington Paulista marcou os dois gols dos gaúchos.

Com o resultado positivo, a equipe colorada superou o rival Grêmio na tabela do torneio nacional e subiu para a terceira posição, com 15 pontos. O time catarinense ficou com cinco pontos, na 18ª posição.

Na etapa inicial, o Internacional tentou dominar a Chapecoense, mas parou nos trio de volantes dos catarinenses, que congestionou o meio-campo e dificultou o trabalho dos armadores D’Alessandro e Valdivia.

Os meias não conseguiram produzir boas jogadas de ataque, mas a deficiência ofensiva foi suprida por uma boa subida de um lateral. Substituindo o titular Rafael Moura, Wellington Paulista deixou a sua marca aos 24min ao concluir com uma cabeçada firme após um cruzamento na medida feito por Fabrício na ala esquerda.

Sem Alex para auxiliar D’Alessandro no início das jogadas, o Inter sofreu na criação no restante da primeira etapa, mas não foi ameaçado pelo clube catarinense, que chegou a marcar com Tiago Luís, que estava em posição irregular. O panorama da partida continuou idêntico na etapa complementar, com ambas as equipes demonstrando dificuldades no setor de armação, apostando nas subidas pelas pontas para tentar furar as defesas adversárias.

Em um lançamento em profundidade pela ponta direita, o time colorado ampliou a sua vantagem. Leandro conseguiu cruzamento em cima da linha de fundo na tabela de Wellington Paulista, que cabeceou no contrapé de Danilo para selar a vitória dos comandados de Abel Braga.

Na nona rodada, o Inter irá ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense em partida marcada para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já a Chapecoense receberá o Bahia na Arena Condá, em duelo agendado às 16h do mesmo dia do jogo entre gaúchos e cariocas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade