Curta nossa página


Interpol prende ex-PM foragido que matou um menino de 13 anos

Publicado

Autor/Imagem:


O ex-policial militar e campeão de halterofilismo Jorge Amauri Domingos Nascimento, 53, chegou a Pernambuco nesta terça-feira (5) após ser preso nos Estados Unidos e deportado. Ele estava foragido desde 1991, quando teve prisão preventiva decretada por jogar em um rio e matar afogado um adolescente de 13 anos no Recife. O crime aconteceu em maio de 1990, na ponte da Imperatriz, no bairro da Boa Vista.

O nome do acusado estava na difusão vermelha –alerta lançado em sistema de todos os países de pessoas que são procurados pela polícia. Ele foi encontrado no Texas, onde já estava casado, pai de dois filhos e trabalhando.

Segundo a PF, ele ainda não havia conseguido a sua naturalização, o que tornou possível sua deportação.

De acordo com inquérito, o ex-policial teria matado o adolescente “sem nenhum motivo aparente”. “[Ele] avistou um menino de rua, tomou-lhe um recipiente e cola e o arremessou nas águas do Rio Capibaribe, o qual veio a falecer ou por estar dopado ou por não saber nadar”, acusa a polícia.

Segundo inquérito policial à época, Jorge possuía “péssimos antecedentes criminais” e responderia a processos de roubo e formação de quadrilha.

A PF informou que o foragido foi trazido ao Brasil por policiais americanos da Imigração e Alfândega, em voo da American Airlines.

Após chegada ao Recife, Nascimento foi levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e levado para o presídio do Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na Grade Recife, onde está à disposição do Tribunal do Júri de Pernambuco.

A PF não informou se o acusado já possui advogado constituído, mas disse que, em conversa informal com os agentes, alegou que era inocente e que teria como provar que não estava no local na hora em que aconteceu a morte do menor.

Sobre a fuga, ele negou que tenha deixado o Brasil por conta do mandado de prisão e assegurou que, quando foi para os EUA, viajou a passeio e que não tinha conhecimento da prisão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.