Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Dias curtos

Inverno está longe, mas você precisa saber algo sobre o sono

Publicado

Foto/Imagem:
Andrei Dergalin/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Mesmo que pareça banal, ter pelo menos oito horas de sono e manter um regime regular de exercícios pode ser um bom começo. À medida que o inverno se aproxima, o dia fica mais curto e, para alguns, fica cada vez mais difícil levantar de manhã enquanto ainda está escuro lá fora.

“A luz brilhante é o sinal de tempo mais poderoso para influenciar o ritmo circadiano”, disse Neil Kline, médico do sono da American Sleep Association, citado pela Popular Science, explicando que a luz que passa pelos olhos envia um sinal para a parte do corpo. cérebro envolvido no controle do ciclo sono-vigília.

Felizmente, existem várias dicas úteis que podem ajudar aqueles que lutam para acordar a tempo durante o inverno, observa o meio de comunicação.

Por exemplo, acordar e ir para a cama no mesmo horário todos os dias pode ser uma boa ideia, pois o corpo se acostuma a acordar em uma determinada hora do dia. “Uma das ações mais valiosas que podemos fazer para promover a manutenção de uma higiene do sono saudável é manter um horário regular”, disse Kline.

Ter pelo menos oito horas de sono e abster-se de beber muito álcool antes de dormir, além de manter um regime regular de exercícios, também pode melhorar as coisas.

Por fim, existem muitos dispositivos por aí que podem facilitar o despertar, como cafeteiras automáticas que podem ser programadas para começar a preparar antes que o alarme dispare, para que você literalmente acorde e sinta o cheiro do café e “luzes de despertar” que pode simular um nascer do sol, aponta o meio de comunicação.

Dar a si mesmo algo pelo que esperar depois de acordar, como um bom café da manhã, também pode deixar a pessoa mais ansiosa para sair da cama pela manhã.

Publicidade
Publicidade