Curta nossa página


Parceria com russos

Irã anuncia construção de outra usina nuclear

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã (AEOI), Mohammad Eslami, anunciou o início da construção de uma nova usina nuclear (NPP), que está em linha com a iniciativa do país de atualizar a capacidade geradora de energia para 20.000 megawatts, informou a agência de notícias estatal iraniana.

A central nuclear Irã-Hormoz, com capacidade de 5.000 megawatts, será construída na cidade de Sirik, localizada na província costeira do sul de Hormozgan, disse Eslami.

O projeto recebeu luz verde do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, juntamente com 157 outras iniciativas no domínio da indústria e da energia.

A Rússia está construindo a segunda unidade de energia da central nuclear de Bushehr – o maior projeto conjunto russo-iraniano – que está localizada no sudeste do Irã, ao longo da costa do Golfo Pérsico.

A primeira unidade nuclear, concluída em cooperação com a Rússia, foi ligada à rede eléctrica nacional do Irão em Setembro de 2011, tendo já sido assinado um contrato para a construção da terceira unidade eléctrica.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.