Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Irã chama vizinhos para construir diálogo da paz

Bartô Granja, Edição

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Javad Zarif, tuitou que seu país estende as mãos aos vizinhos e pediu a todos que dialoguem para acabar com as tensões, referindo-se à vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA em 2020.

“Trump se foi e nós e nossos vizinhos vamos ficar. Apostar em estrangeiros não traz segurança e decepciona. Estendemos nossas mãos aos nossos vizinhos para cooperar na conquista dos interesses comuns de nossos povos e países”, tuitou em árabe.

Zarif exortou “todos ao diálogo como única forma de acabar com as diferenças e tensões”, destacando que “Juntos construiremos um futuro melhor para a nossa região”.

Já o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse durante uma reunião de gabinete no domingo que um novo governo dos EUA teve a chance de reverter as políticas “prejudiciais e incorretas” de Trump e acabar com a abordagem de pressão máxima do presidente.

“Agora é a hora do próximo governo dos Estados Unidos compensar os erros do passado e voltar ao caminho do cumprimento das obrigações internacionais”, afirmou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente