Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Irã cria míssil capaz de acertar seis alvos simultâneos

Bartô Granja

O Ministério da Defesa iraniano apresentou seu novo sistema de defesa antiaérea nacional, o Khordad 15, capaz de abater seis alvos ao mesmo tempo, informou a agência de notícias Tasnim, citando o ministro da Defesa iraniano Amir Hatami.

O novo sistema é equipado com radar phased array e plataformas de lançamento independentes. Pode detectar tanto aviões de combate quanto intrusos dentro de um raio de 150 quilômetros e rastreá-los a uma distância de 120 quilômetros, segundo a agência de notícias Tasnim.

O ministro da Defesa iraniano também afirmou que o sistema Khordad 15, combinado com os mísseis de longo alcance Sayyad-3, era capaz de detectar alvos em um raio de 85 quilômetros e atingi-los a uma distância de 45 quilômetros. O

novo sistema de defesa aérea pode identificar seis alvos simultaneamente e, devido à sua mobilidade de alto nível, os militares podem se preparar para abrir fogo em menos de cinco minutos, observou o ministro.

Quanto à altura máxima da greve, Hatami ressaltou que Khordad 15 foi capaz de abater alvos a 27 quilômetros do chão. O novo sistema já foi implantado nas Forças Aéreas Iranianas, afirmou a agência de notícias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente