Curta nossa página


Bombas no armário

Irã e Israel firmam trégua tênue que pode ser rompida como teia de aranha

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque - Foto Reprodução do X

Teerã confirmou nesta terça, 24, cessar-fogo com Israel, mas sinalizou que responderá a qualquer agressão contra o país, disse o Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã.

“Declaração do Conselho Supremo de Segurança do Irã sobre a interrupção da guerra que o inimigo sionista foi forçado a empreender”, disse o conselho em um comunicado, citado pelo canal de TV estatal IRIB.

O conselho também disse que as forças armadas iranianas, “sem qualquer fé” nas declarações do lado oposto, “estão prontas para dar uma resposta decisiva a qualquer ação agressiva do inimigo que os faça se arrepender”.

Mais cedo a emissora estatal iraniana Press TV informou que um cessar-fogo entre o Irã e Israel entrou em vigor após vários ataques de mísseis em território israelense.

As Forças de Defesa de Israel disseram que o Irã lançou seis ataques de mísseis na noite passada.

Na noite de segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Irã e Israel haviam alcançado um cessar-fogo de 24 horas, o que representaria “o fim oficial da guerra de 12 dias”.

Trump também parabenizou Israel e Irã por terem “resistência, coragem e inteligência” para encerrar o conflito armado.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.