Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Irã intercepta e apreende mais um petroleiro estrangeiro

Bartô Granja

O Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana deteve mais um petroleiro estrangeiro no Golfo Pérsico, que se dirigia com carregamento de combustível. O destino seria nações árabes aliadas dos americanos. Não há informações específicas sobre os países, nem sobre a bandeira do petroleiro.

“As forças navais do IRGC apreenderam um petroleiro estrangeiro no Golfo Pérsico que estava contrabandeando combustível para alguns países árabes”, informou a Press TV citando o comandante do IRGC, Ramezan Zirahi.

De acordo com o comandante de guardas do Irã, o navio apreendido carregava 700 mil litros de combustível. O comandante acrescentou que os sete marinheiros de diferentes nacionalidades a bordo haviam sido detidos.

A embarcação que transportava o combustível contrabandeado foi transferida para Bushehr e o combustível contrabandeado entregue à Companhia Nacional de Distribuição de Produtos de Petróleo de Bushehr, de acordo com a lei iraniana.

As tensões no Golfo Pérsico vêm aumentando nos últimos meses. A situação ficou especialmente acirrada quando o Irã confiscou o petroleiro Stena Impero, no Estreito de Ormuz, em 19 de julho, sobre o que descreveu como uma violação dos regulamentos marítimos internacionais.

A medida foi tomada duas semanas depois de o petroleiro Grace 1, do Irã, ter sido confiscado pelos fuzileiros navais do Reino Unido devido a uma suposta violação das sanções da União Européia contra a Síria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente