Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Irã usará sistema de míssil ‘genérico’ dos S-300 russos

Bartô Granja, Edição

O Irã vai apresentar ao mundo, no próximo dia 22, sua nova e potente arma. Trata-se do míssil Bavar-373, uma versão do sistema de mísseis terra-ar S-300 da Rússia. A informação foi prestada nesta quarta, 7, pelo ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, em um comunicado à imprensa.

“Haverá notícias muito boas no campo da defesa aérea em 22 de agosto. Espero que a capacidade de defesa de nosso país aumente significativamente com a demonstração e transferência do sistema Bavar-373, que acontecerá no Dia da Indústria de Defesa”, disse Hatami.

O sistema de mísseis, projetado e desenvolvido no Irã, já foi testado em 2017. Os militares iranianos consideram a Bavar-373 como um concorrente do sistema S-300 .

O Bavar-373 é um sistema de defesa aérea móvel de longo alcance que foi revelado em agosto de 2016. O Irã teria lançado o projeto em 2010 após a Rússia ter suspendido um acordo de US $ 900 milhões assinado em 2007 para entregar o complexo S-300 devido à adoção de sanções do Conselho de Segurança da ONU sobre o Irã em meados de 2010.

Em abril de 2015, a Rússia retomou as negociações sobre as entregas do S-300 após um acordo provisório sobre o programa nuclear iraniano. Um ano depois, a Rússia entregou o sistema de mísseis em um contrato previamente concluído.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente