Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Iranianos e turcos passam a perna nos americanos

Bartô Granja, Edição

Um número indeterminado de navios turcos está a caminho do super-petroleiro iraniano Adrian Darya, para para carregar seus taques com os mais de 2 milhões de barris de petróleo transportados pelo navio com bandeira do Irã. Há uma frota de navios de guerra americanos no encalço do Adrian Darya, que sofreu sanções de Donald Trump por supostamente contrabandear petróleo.

Ex-Grace 1, a embarcação esteve detida por mais de um mês em Gibraltar a caminho da Síria. , disse uma fonte no sábado. A descarga será feita nas imediações do porto turco de Mersin. Temendo represálias de Washington, a Grécia se negou a receber o navio. Após a transferência de um para outros petroleiros de médio porque, o óleo seguirá para o Líbano.

O Departamento do Tesouro disse em comunicado que os EUA haviam sancionado o Adrian Darya e seu capitão por “transportar 2,1 milhões de barris de petróleo iraniano, beneficiando finalmente o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã”. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, reiterou o apelo de Washington por medidas punitivas contra qualquer pessoa que ajudasse o navio-tanque iraniano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente