Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Iraque decide comprar sistema de mísseis russos

Bartô Granja, Edição

O chefe do Comitê de Segurança e Defesa do Parlamento Iraquiano, Mohammad Reza, declarou que o país está negociando com a Rússia a compra de sistemas de defesa aérea S-300. Segundo o legislador, o início das negociações ocorreu em meio a ataques às Forças de Mobilização Popular Xiita do país.

“A questão deveria ser resolvida vários meses atrás, depois que ataques às bases das milícias xiitas al-Ḥashd ash-Sha’bi [Forças de Mobilização Popular] em Bagdá e outras províncias criaram a necessidade de tais defesas aéreas”, disse.

Mohammad Reza espera que a oposição dos EUA faça um acordo entre Bagdá e Moscou, dizendo que os protestos de Washington estão por trás da suspensão das negociações iniciais sobre a compra de S-300. Ele opinou que os armamentos russos serão mais versáteis e mais baratos que os análogos dos EUA.

Reza não conseguiu explicar em que estágio as negociações estão atualmente, já que ele não está diretamente envolvido no assunto. Mas observou, porém, que as negociações foram aprovadas pelas principais autoridades do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente