Curta nossa página


Guerra aos houthis

Israel agora despeja sua ira contra Iêmen

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

As forças armadas israelenses realizaram neste domingo, 17, vários ataques aéreos, atingindo alvos em partes do Iêmen controladas pelos Houthis.

Os ataques foram realizados em resposta a “ataques repetidos” de combatentes Houthi contra o estado judeu, “incluindo o lançamento de mísseis terra-terra e UAVs em direção ao território israelense”, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.

Os acontecimentos ocorreram depois que a Reuters citou moradores locais dizendo que explosões foram ouvidas na capital iemenita, Sanaa, perto de uma usina de energia.

Houve pelo menos duas explosões perto da usina, disse a agência, acrescentando que as causas das explosões ainda não estão claras.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.