Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Israel ataca a Síria e deixa 12 soldados mortos

Foto/Sputniknews
Bartô Granja

A Força Aérea de Israel despejou bombas sobre instalações militares da Síria neste domingo, 2. Ao menos 12 soldados sírios morreram na ação. Dezenas ficaram feridos.

Entre os alvos estavam duas baterias de artilharia, vários postos de vigilância e uma bateria de defesa antiaérea SA-2. A justificativa para o ataque teria sido um míssil lançado nas Colinas de Golan.

Israel ataca periodicamente a Síria. A última vez foi na semana passada e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que também encabeça o Ministério da Defesa, justificou essas ações com a necessidade de interromper as tentativas do Irã de aumentar sua presença militar na Síria.

As Colinas de Golã são um território disputado no Oriente Médio que foi parte da Síria até 1967. A área foi conquistada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias. Desde então, a soberania de Israel sobre a área tem sido tema de discussões regulares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente