Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mais lenha na fogueira

Israel bombardeia Síria com mísseis na calada da noite

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução das Redes Sociais

Israel realizou ataques aéreos nos subúrbios de Damasco na noite desta quinta, 14, informou a agência de notícias estatal síria Sana. As explosões foram ouvidas no céu na zona oeste da cidade.

Os jatos israelenses realizaram “uma agressão aérea” do norte das Colinas de Golã ocupadas e que os alvos do ataque aéreo estavam situados nos subúrbios ocidentais de Damasco.

Um vídeo supostamente mostrando a execução de um ataque aéreo por combatentes israelenses apareceu nas mídias sociais. De acordo com a descrição do vídeo, pouco antes das explosões serem ouvidas sobre a Síria, os jatos foram vistos no céu do norte de Israel.

De acordo com um relatório da Al-Arabiya, o ataque israelense teve como alvo instalações de defesa aérea iranianas que haviam chegado recentemente à região.

Relatos não confirmados disseram que pelo menos um impacto havia sido relatado a oeste de Damasco, com lugares como Ras Al-Ain e Al-Dimas sendo alvos populares. Além disso, um drone teria sido visto na área onde o ataque foi realizado, pois pode ter realizado reconhecimento ou corrigido o ataque.

No início de março, quatro caças F-16 israelenses lançaram um ataque à Síria com oito mísseis de cruzeiro, sete dos quais foram destruídos, segundo os militares russos que prestam assistência militar aos sírios.

A mídia síria informou na época que aviões israelenses atacaram vários lugares perto de Damasco por volta das 5h, horário local, enquanto estavam no espaço aéreo libanês. No total, dois civis foram mortos.

Publicidade
Publicidade