Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

IstoÉ antecipa edição com pesquisa que dá Aécio 9% na frente de Dilma



Uma pesquisa do Instituto Sensus, contratada pela revista IstoÉ, aponta números destoantes do que vem sendo mostrado por Datafolha e Ibope.  Segundo o levantamento, fechado na tarde desta sexta 24, a liderança de Aécio Neves (PSDB) é de 9,2% sobre a petista Dilma Rousseff. Na véspera, Datafolha e Ibope davam números inversos.

O tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. A diferença equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar.

“Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

Segundo a IstoÉ, que a exemplo da Veja também antecipou a circulação de sábado para sexta-feira, como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente