Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Bahia

Itacaré acha filão e faz aposta alta no ecoturismo

Publicado

Foto/Imagem:
Priscilla Kopke/Via Pátria Latina - Foto Divulgação

O ecoturismo é uma das melhores alternativas de desenvolvimento econômico compatível com a conservação da natureza. Neste cenário, Itacaré (BA) é uma potência em biodiversidade e reúne todas as características necessárias para o turismo de natureza.

Alinhados a esta proposta, gestão municipal, hoteleiros, empresários e toda a comunidade de Itacaré estão sempre buscando criar novos modelos de desenvolvimento sustentável, consolidando seu posicionamento de destino turístico com foco na sustentabilidade.

Para isso, representantes do segmento de turismo de Itacaré irão buscar inspiração no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, que acontecerá em Bonito (MS), entre os dias 18 e 21 de maio.

O secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itacaré (BA), Cida Aguilar participarão do seminário. “Nosso interesse é buscar mais conhecimento e mais inspiração. A cidade tem elevado potencial para o ecoturismo com praias, trilhas ecológicas, cachoeiras, rios, natureza exuberante”, observam. “Nossa intenção é incrementar o planejamento, gestão e boas práticas como ferramentas para continuarmos a desenvolver de forma sustentável o ecoturismo em Itacaré”.

Também estarão presentes ao seminário a CEO do grupo hoteleiro The Barracuda, Juliana Ghiotto, que faz parte da Câmara Técnica do COMTUR, e Liane dos Reis, presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação de Itacaré.

Para isso, representantes do segmento de turismo de Itacaré irão buscar inspiração no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, que acontecerá em Bonito (MS), entre os dias 18 e 21 de maio.

O seminário
Organizado pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, o Seminário Internacional Inspira Ecoturismo visa a fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores públicos e relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável. Será uma jornada surpreendente baseada na troca de conhecimentos e experiências durante quatro dias em Bonito (Serra da Bodoquena) e no Pantanal.

Na programação do seminário temas como segurança no turismo de aventura, turismo sustentável, estratégias de mercado, cases de ecoturismo no mundo e políticas públicas no setor, além de painéis que tratarão de inovação, comportamento do turista, turismo de base comunitária e sustentabilidade na prática.

Publicidade
Publicidade