Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Ivete tá que tá, para cantar e mostrar samba no pé



Beka Andrade, Edição

Desde que soube que seria homenageada pela Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval de 2017 Ivete Sangalo é só alegria. A cantora não se cansa de agradecer o gesto e ainda participa de todas as etapas feitas pela escola de samba, que prepara um desfile incrível para o próximo ano.

Uma destas etapas foi a escolha do samba-enredo, que tinha que combinar com o próprio enredo em si, chamado Ivete do rio ao Rio. Bom, a Grande Rio finalmente escolheu seu hino, que levou o nome de Hoje é Dia de Ivete. Confira um trecho da canção abaixo:

A Grande Rio vem dar um banho de axé! Salve toda essa gente de fé! O tambor da invocada promete levantar poeira, Ivete!

Brilha minha estrela / alumia meu caminhar / menina baiana do Juazeiro / saudade mandou um cheiro / Velho Chico… histórias fez lembrar / Nossa Senhora sempre a me guiar / sol inclemente / terra seca era o sertão / adolescente, abraço o violão / forroziei, pulei fogueira / viva São João! / minha família, doce inspiração!

Percebeu que a letra traz um pouquinho da história da cantora? Legal, não é mesmo? E após a escolha do samba-enredo, foi a vez de gravá-lo! E Veveta também entrou na onda, participando das gravações da canção. A estrela fez um dueto com o intérprete oficial da escola, Emerson Dias, para o CD das escolas de samba do Rio de Janeiro. Quem já está ansioso para conferir isso no Carnaval?

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente