Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Já tem gente na fila para garantir o novo Z4

Foto/Divulgação
Mário Camargo

O BMW Z4 está de volta ao Brasil. O modelo, em sua terceira geração, está disponível para pré-venda na versão sDrive30i M Sport por R$ 309.950. Os pedidos do modelo podem ser feitos nas concessionárias da marca. As entregas vão ocorrer no próximo trimestre.

O novo BMW Z4 cresceu 85 milímetros e está com 4,32 metros de comprimento. Ele também está 74 mm mais largo (1,864 m) e 13 mm mais alto (1,304 m). Porém, a distância entre-eixos diminuiu 26 mm. Ficando com 2,47 metros. A intenção da marca com isso foi deixar o modelo com um comportamento dinâmico melhor.

Para jogar força nas rodas o Z4 tem um motor 2.0 com turbos gêmeos, de quatro cilindros em linha. Ele gera 258 cv de potência e 40,8 mkgf. Este motor tem ainda injeção direta de combustível, sistema de controle de válvulas variável e comando de válvula com variação do tempo de abertura. Tudo isso leva o Z4 de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h.

A tração é traseira, o que já foi uma obrigação na BMW, e o câmbio é automático de oito marchas com hastes atrás do volante. A transmissão inclui ainda a função Launch Control para otimizar a entrega de torque no momento da partida, evitando a derrapagem.

Na parte de tecnologia embarcada, o BMW Z4 tem sistema de navegação, seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais, tela de 10,25 polegadas, HD de 20 Gb, comando de voz em português e conexão à internet, com direito a serviço de concierge.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente