Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Já viu a caixa de correspondências? O carnê do IPVA pode estar lá

Foto/Arquivo Notibras
Carolina Paiva, Edição

Os contribuintes já estão recebendo em casa os boletos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício 2019. O valor pode ser pago em cota única com desconto de 5%, ou parcelado em até quatro vezes.

Segundo calendário de pagamento, definido de acordo com o número final da placa do veículo, os primeiros vencimentos serão em 18 de fevereiro.

“Os Correios já estão entregando os carnês. Quem não receber ou quem indicou os descontos do Nota Legal deve imprimir novo boleto no site da Secretaria de Fazenda”, explica o Coordenador de Cadastro e Lançamento Tributário, Márcio Silva Gonçalves.

O servidor explica que o desconto de 5% para pagamento em cota única só é valido para aqueles contribuintes que não têm débito com a receita local. “Se a pessoa quitar o débito e preferir pagar à vista para ter o desconto, também deverá imprimir um novo boleto no site da Secretaria”, detalha.

A Secretaria de Fazenda realiza o parcelamento do tributo em até quatro parcelas. No entanto, cada prestação não pode ser inferior a R$ 50. Caso o valor do imposto seja menor do que R$ 100, a cobrança ocorrerá em cota única.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras

Segue a gente