Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Jihad ataca e judeus passam noite em claro

Bartô Granja, Edição

Ao menos 300 mísseis de curto alcance foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel na noite desta quarta (13, horário local).  Não há relatos de mortos, feridos ou danos materiais.

As sirenes soaram e os moradores de cidades próximas à fronteira passaram a madrugada acordados. Os ataques foram uma resposta ao assassinato, pelo exército judeu, de Baha Abu al-Ata, comandante do grupo da Jihad Islâmica Palestina.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) compartilharam imagens ddo bombardeio de mísseis, reconhecendo que “os céus do sul de Israel … [estão cheios de] de centenas de foguetes sendo disparados pela Jihad Islâmica de Gaza em casas israelenses”.

As sirenes dos ataques aéreos tocam em Israel há vários dias desde que as FDI revelaram que mataram  al-Ata. O anúncio da morte foi seguido por uma enxurrada de foguetes sendo disparados de Gaza.

Em retaliação, Israel também lançou suas bombas, acirrando um clima de violência cada vez mais propenso a uma guerra aberta.

Veja o vídeo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente