Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Doria e Maia avaliam chapa para a sucessão

Pretta Abreu

Embora Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tenha dito em entrevista, há dois dias, que não cogita abandonar seu futuro como legislador, correligionários dele no DEM espalharam ares de euforia nesta segunda, 15, após visita que o deputado fez a João Doria, governador de São Paulo.

O democrata e o tucano estiveram juntos por mais de uma hora no Palácio dos Bandeirantes. Oficialmente foram discutir a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência. Mas quem ouviu parte da conversa confidenciou que 2022 entrou na pauta.

Já há algum tempo comenta-se nos bastidores políticos de Brasília que uma chapa Doria-Maia estaria sendo preparada para disputar a cadeira de Jair Bolsonaro. Maia desse que não disputaria o Planalto, mas nada comentou sobre morar futuramente no Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República.

Voltando à reforma da Previdência – pano de fundo para o encontro – os dois entendem que quando a matéria, aprovada em primeiro turno na Câmara, chegar ao Senado, sofrerá alterações. Justamente para incluir os governos estaduais e municipais.

Depois disso, estaremos batendo nas portas de 2020. É quando haverá eleições para prefeitos e vereadores. Se PSDB e DEM crescerem como esperam seus dirigentes, a dobradinha será sacramentada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente