Curta nossa página


Joinville perde para o Oeste mas levanta taça de campeão da B

Publicado

Autor/Imagem:


O Joinville é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Já garantido na elite do futebol nacional desde o dia 4 de novembro, o time catarinense arrancou no segundo turno e até vacilou na reta final da competição.

Mas, neste sábado, dia em que foi disputada a última rodada da segunda divisão brasileira, sequer precisou vencer para erguer a taça: perdeu por 1 a 0 para Oeste em Itápolis, mas contou com o empate da Ponte Preta para terminar o campeonato na primeira posição com 70 pontos (contra 69 dos campineiros).

O Joinville faturou a Série B pela primeira vez na história – por sua vez, o Oeste se livrou do rebaixamento à Série C (ficou em 15º, com 48 pontos).

A conquista deste sábado foi a segunda de âmbito nacional da história do ainda novato Joinville (o clube tem apenas 38 anos). Doze vezes campeão estadual, o clube catarinense havia tido a sua então maior glória em 2011, quando faturou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Bastaram somente três anos na segunda divisão nacional, então, para que a equipe tricolor voltasse à elite nacional (após 28 anos) e melhor: sendo a detentora da taça da segunda divisão do futebol verde e amarelo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.