Curta nossa página


SOS Saúde de Ibaneis

Jovem morre por falta de médico em hospital do DF

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

O SOS Saúde do Distrito Federal, que, segundo propaganda do governador Ibaneis Rocha (MDB), resolveu os problemas do setor, não passa de uma falácia.  A prova da falsidade está na morte de uma jovem de 19 anos. Em estado crítico, a mulher foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho. Por falta de atendimento, ela acabou morrendo vítima de uma crise cardiorrespiratória.

Beatriz Viana da Silva chegou à unidade no sábado, 11, com dores no estômago e teria sido informada que não havia médico para atendê-la. Segundo o marido da jovem, o ajudante de eletricista Wesley Nascimento, o casal foi ao hospital no sábado pela manhã. “Me disseram que pra fazer a ficha ia ser difícil porque só tinha um médico na clínica médica e ele estava atendendo quem já estava internado. Então, pessoal que chegou na emergência não ia ser atendido”, disse.

Segundo relato feito ao G1, o casal seguiu para uma clínica particular próxima ao hospital, onde um médico avaliou a jovem e percebeu que o caso era grave. O clínico então foi até o Hospital de Sobradinho, no próprio carro, para exigir atendimento a Beatriz. Enquanto a jovem esperava, porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, mas não sobreviveu.

Beatriz deixa um filho de seis meses. “Se eles tivessem atendido, com certeza ela não teria morrido. A saúde pública hoje em dia não está para nada não, porque se for para uma pessoa ir para o hospital, é melhor morrer em casa”, diz Wesley.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.