Curta nossa página


Homem-aranha

Jovem vende carro para alegrar crianças doentes hospitalizadas

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

Foi durante um sonho que Ricky Mena descobriu um talento especial: dar esperança de dias melhores a crianças internadas em hospitais fantasiado de Homem-Aranha. (Você também pode apoiar Crianças com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Isso aconteceu em 2014, durante um sonho que Ricky teve com sua falecida avó, de acordo com o site Love What Matters e Majestic Bunny. Ele estava sem um centavo no bolso, dormia no sofá da casa de amigos e completamente perdido na vida, sem saber o que fazer para sair daquela situação incômoda.

Ricky nem desconfiava que a solução para seu problema apareceria num sonho com avó dele. Oras, é quando a gente menos espera encontrar soluções para resolver nossos problemas.

Mas, aconteceu com Ricky e não duvide que aconteça com você. Enquanto dormia, Ricky viu sua avó, que lhe mostrou um vídeo estranho em um antigo projetor de filmes.

Ele viu a imagem do Homem-Aranha indo para um hospital onde ficavam milhares de crianças. “Ele começou a dar voltas levando alegria através de piadas, brinquedos e tirando fotos”, lembra Ricky.

Confuso, o rapaz perguntou para sua avó o que ele tinha a ver com o filme e a mulher respondeu: “Isso é você e quando você acordar, isso é o que você fará”. Você também pode ajudar a sua causa preferida por meio do programa Causas Visa. Inscreva-se já e comece a ajudar.

É exatamente o que Ricky faz há mais de 4 anos. Ele vendeu o carro que tinha para comprar seu primeiro “uniforme”, que custou cerca de 1,4 mil dólares.

Desde 2014, o super-herói da vida real já visitou quase 10 mil crianças doentes. Ele também criou uma organização sem fins lucrativos para ampliar o número de visitas e levar alegria a outras crianças, chamada Heart of a Hero (“Coração de um Herói”, em tradução livre).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.