Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Juíza exige do HFA exames da Covid de Bolsonaro

Marta Nobre

O Hospital das Forças Armadas, onde o presidente Jair Bolsonaro fez exames que descartaram o contágio com a Covid-19, está sendo obrigado a revelar ao Governo de Brasília o inteiro teor do teste. Em caso de negativa, o diretor da instituição será multado em 50 mil reais por cada dia de atraso.

A exigência partiu da juíza federal Raquel Soares Chiarelli . A magistrada incluiu em sua decisão todos os assessores palacianos que fizeram testes no HFA. A relação com os nomes e os respectivos resultados devem ser entregues ao Palácio do Buriti em tempo hábil.

No entendimento da juíza, “é notório que a devida identificação dos casos com sorologia positiva para a Covid-19 é fundamental para a definição de políticas públicas para o enfrentamento urgente e inadiável da pandemia, a fim de garantir a preservação do sistema de saúde e o atendimento da população (de Brasília)”, escreveu a juíza em sua decisão.

Não se justifica, sob nenhuma perspectiva, ainda segundo o entendimento de Raquel Soares Chiarellia, “negativa da União em fornecer essas informações ao Distrito Federal, que tem competência constitucional para coordenar e executar as ações e serviços de vigilância epidemiológica em seu território.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente