Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Julia Pak, a estilista que é sinônimo de sucesso

Carolina Paiva, Edição

Palmas pra ela – a estilista Julia Pak que, formada em Moda pela FAAP, reúne um portfólio de criações de dar orgulho: já vestiu personagens globais como as atrizes Mariana Ximenes, na novela “Haja Coração”, e Nathalia Dill, em “Rock Story”, além da protagonista da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, interpretada pela atriz Bia Arantes. Também foi responsável pelos figurinos da dupla de cantoras Ana e Vitória em turnês, além de ter participado do reality “Um Show de Noiva”.

Em 2013, levou o segundo lugar no concurso FAAP Moda, com a coleção “Universos Paralelos”, quando realizou seu primeiro desfile. “Eu nem pensava em ser estilista, mas o concurso me possibilitou materializar ideias. Foi com a máquina que ganhei no concurso que comecei a costurar as primeiras peças. Inclusive, faço até hoje a manipulação dos tecidos, com texturas, tingimentos e bordados com canutilhos que desenvolvi para o desfile”, lembra a jovem.

Julia Pak está presente no IV Festival Craft Art Brasil, que acontece até este domingo, 25 de agosto, na Casa das Caldeiras, e que integra a programação do Design Weekend – semana de design que ocorrerá em vários espaços da cidade de São Paulo. Ao lado de mais 70 criativos, entre designers, artistas e artesãos de várias regiões do Brasil, apresentará duas coleções exclusivas, pensadas especialmente para noivas, mas que podem se estender para o uso do dia a dia.

Na primeira linha, o público que for ao evento poderá visualizar o trabalho manual das peças, por meio dos bordados e das texturas. Na segunda, peças de upcycling, feitas a partir dos retalhos dos vestidos de suas clientes. “Será uma oportunidade para mostrar o trabalho artesanal do vestido de noiva, que é muito parecido com a alta-costura. O mercado de casamento é tão isolado dos demais, então eu queria ter a oportunidade de estar em um ambiente de design, mostrando o meu trabalho”, acrescenta.

As coleções estarão expostas no setor de Moda Autoral Sustentável (slow fashion). O evento também reunirá joalherias artesanais, design em madeira, cerâmica, acessórios, objetos de décor, cosmetologia natural, arte, intervenções artísticas, música, além de alimentos artesanais e gastronomia diversa e autoral.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente