Curta nossa página


Caso do chiclete

Justiça aceita denúncia contra Pedro Turra por homicídio doloso

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto Divulgação

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado. Pedro Turra é acusado de agredir Rodrigo Castanheira, de 16 anos, em 23 de janeiro, em Vicente Pires, no DF, o que resultou na morte do adolescente 16 dias após.

De acordo com a denúncia, a agressão ocorreu após uma briga motivada por um cuspe. A manifestação do MPDFT indica premeditação no crime e destaca que Pedro Turra agiu com motivo fútil.

Pedro Turra cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, desde 2 de fevereiro. Na quinta-feira (12), o Tribunal de Justiça do DF negou seu pedido de habeas corpus.

Com a denúncia aceita, Pedro Turra se torna réu em uma ação penal. O processo segue com a apresentação da defesa dos acusados e a fase de produção de provas, até a realização do julgamento com a sentença.

O MP pediu que Pedro Turra seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais à família da vítima. A defesa do ex-piloto não quis se manifestar sobre a denúncia.

A defesa do adolescente Rodrigo Castanheira alega que o soco dado por Pedro Turra foi a causa da morte. A Polícia Civil apura outras quatro denúncias envolvendo o piloto, incluindo agressões anteriores.

As investigações incluem uma briga em uma praça de Águas Claras, em junho de 2025, uma denúncia de agressão contra uma jovem e uma agressão contra um homem em uma briga de trânsito.

A Polícia Civil solicitou à defesa de Rodrigo que seja feito um pedido formal para que o médico do Instituto Médico Legal (IML) analise se as lesões são compatíveis ou não ao apresentado pelo laudo médico.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.