Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Justiça autoriza a demolição de viaduto que caiu em Minas



O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou na noite deste domingo a retomada dos trabalhos de demolição do viaduto que desabou na avenida Pedro I na última quinta-feira em Belo Horizonte.Duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

Durante a madrugada de sábado a demolição havia sido interrompida por uma liminar do desembargador de plantão, Adilson Lamounier, o mesmo que liberou os trabalhos agora.

A demolição da estrutura recomeça nesta segunda-feira. Os trabalhos iniciaram na noite de sábado, segundo a construtora Cowan, responsável pela obra que desabou matando duas pessoas e ferindo outras 23.

A decisão inicial de suspender a demolição atendeu ao pedido do Ministério Público e do delegado Hugo Silva, que preside as investigações da tragédia. MP e Polícia Civil alegaram que a destruição do viaduto pode prejudicar a apuração.

O viaduto em construção está localizado na avenida Dom Pedro I, região norte da capital mineira. Ele estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montese, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente