Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Juventude do PT do Rio se reúne em ato pró Dilma na Praça XV



A Juventude do PT do Rio de Janeiro programou para a tarde desta segunda-feira (11), às 16 horas, ato político pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, na Praça XV, Centro do Rio. O evento foi denominado “Estudantes com Dilma” e defenderá as políticas públicas da chefe do Executivo nacional em prol da educação e da juventude no país. O ato teve a presença confirmada do candidato a governador pela Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB), senador Lindbergh Farias (PT).

“A reeleição da presidenta Dilma Rousseff é fundamental para o Brasil continuar crescendo com distribuição de renda e responsabilidade social. Faremos um governo afinados na mesma ideologia, que é fazer para quem mais precisa e valorizar a Educação e os estudantes. As Mobilizações de 2013 apresentaram ao Brasil uma Juventude que percebe uma crise de representação na política e clama por novos mecanismos de participação social nos processos de decisão. Esses jovens querem mais conquistas e mais direitos, querem mais avanços e mais qualidade de vida, querem se reconhecer na política e influenciar nela”, afirmou Farias.

Continuou o petista: “ Somos parte dos 6,8 milhões de estudantes do PRONATEC, dos 1,4 milhões de estudantes do PROUNI, dos 1,6 milhões de estudantes do FIES, dos quase 100 mil estudantes do Ciências Sem Fronteiras, estamos nos 152 novos campi das Universidades Federais. Somos a Escola Pública na Universidade! Negros, negras e indígenas que superaram, com Lula e com Dilma, através das cotas as barreiras históricas. Conquistamos os 10% do PIB para a Educação, mas queremos mais”, citou o candidato.

Mais cedo, Farias viajou de trem do Méier a São Cristóvão, na zona norte do Rio e à noite, agendou debate no Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova. Ele prometeu investir em transporte de massa. “É incompreensível o governo não investir em transporte. Hoje, o que encontramos é uma SuperVia sucateada. Vou transformar os trens em metrô de superfície e levar o metrô até a Baixada. Além disso, as estações serão modernizadas”, garantiu.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente