Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Keila Castro salta longe e garante mais um ouro para o Brasil

Publicado

Foto/Imagem:


O Brasil ganhou quatro medalhas de ouro neste sábado para chegar a dez no atletismo dos Jogos Sul-Americanos, que teve campeões de oito países diferentes.

Em um dia marcado por várias finais emocionantes, Keila Costa brilhou no salto triplo, com uma marca de 13m65, e conquistou sua segunda medalha de ouro dessa edição após ter vencido também a prova do salto em distância.

“Esperava saltar acima de 14 metros, mas não deu, mesmo assim feliz com dois ouros para meu país”, disse à Agência Efe Keila, que superou a também brasileira Gisele Lima, medalha de prata com 13m08.

Os outros três títulos do Brasil foram conquistados por Luiz Alberto Araújo, no decatlo, Aldemir da Silva Junior, nos 200 metros rasos, e pela equipe masculina do revezamento 4x100m.

Araújo se cuidou para não ser ultrapassado na prova de 1.500m pelo chileno Gonzalo Barroilhet, seu principal rival, e assim assegurou o primeiro lugar com 7.733 pontos, seguido do local com 7.617 e do argentino Guillermo Ruggeri (7.298).

Nos 200m rasos, Silva Júnior reinou com o tempo de 20s32, na frente do equatoriano Alex Quiñonez (20s66) e do venezuelano Arturo Ramírez (20s67) em uma corrida na qual o grande ausente foi o vice-campeão mundial de 2009, Alonso Edwards, do Panamá, que só participou dos 100 metros – e levou o ouro.

O desempenho de gala dos brasileiros foi completado no revezamento 4x100m, onde a equipe masculina cravou a marca de 38s90, suficiente para superar Venezuela (39s85) e Colômbia (40s26).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade