Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Kicks veste roupa nova para desfilar com sucesso

Antônio Albuquerque, Edição

O Nissan Kicks está de roupa nova. A partir de março, o SUV compacto produzido em Resende, no Rio de Janeiro, estará renovado nas concessionárias de todo país. As mudanças seguem a atualização feita no exterior, que altera principalmente o design frontal do modelo. Mas a marca japonesa aproveitou para adicionar tecnologias.

Agora, o Kicks avisa se houver um veículo próximo em uma conversão, e também se o SUV sair involuntariamente da pista. Estes são dois dos recursos que o utilitário passa a ter com a reestilização: os alertas de ponto cego e de saída involuntária de faixa. Outra novidade é o alerta de tráfego cruzado, que detecta objetos – estáticos e em movimento – nas manobras de ré.

O ‘velho’ Kicks – afinal, já são cinco aninhos desde omprimeiro -, já dispunha (na versão mais cara) do sofisticado assistente inteligente de frenagem. O SUV freia sozinho se entender que há risco iminente de colisão (sem reação do motorista). Pois a Nissan deslocou o radar do sistema para o escudo da grade frontal, e instalou uma câmera no alto do para-brisas, aprimorando a leitura do sistema, bem como as respostas.

Dessa maneira, o novo Kicks passa a ser um dos SUVs compactos com maior quantidade de tecnologias embarcadas. A linha 2022 também traz novos faróis Full LED, que enfim contam com iluminação diurna (DLR) e não só uma assinatura visual. Contudo, somente a versão topo de linha terá todas essas novidades. Os demais modelos incorporam o novo design e algumas melhorias.

Um dos pontos altos da renovação do Kicks é o design. O SUV ganha a dianteira mais moderna da marca, com o duplo “V” unindo faróis, grade e para-choques. O conjunto ótico mais fino e em diagonal dá um toque moderno ao utilitário da Nissan, enquanto o acabamento preto brilhante na grade e nas molduras das luzes de neblina o fazem parecer mais chique.

Na traseira, as lanternas agora se conectam por uma barra refletiva. O desenho em si não muda muito, mas o conjunto ótico passa a ter iluminação de LED em todas as versões – exceto para as luzes de seta e de ré, que usam lâmpadas halógenas. O para-choques, por sua vez, também foi redesenhado e agora é dividido por uma faixa preta.

De resto, o novo Nissan Kicks é quase o mesmo de antes. A marca japonesa quase não mexeu no interior. A principal novidade da linha 2022 é o de som da marca Bose, que adiciona alto-falantes premium, além de um inédito sistema para o motorista, chamado de Personal Sound. Com dois alto-falantes embutidos no apoio de cabeça, o sistema simula um som 360º.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente