Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Kim comemora lançamento de novos mísseis

Bartô Granja, Edição

Pyongyang, sob a supervisão do líder norte-coreano Kim Jong Un, testou múltiplos mísseis capazes de transportar ogivas nucleares do seu novo lançador de foguetes pela segunda vez nesta semana, segundo a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul.

Kim “expressou grande satisfação com o resultado do teste-fogo”, de acordo com a Yonhap no sábado, 3 (horário local), citando a Agência Central de Notícias da Coréia (KCNA).

A agência norte-coreana afirma que o lançamento de Pyongyang de seu “novo sistema de foguetes guiados de lançamento de grande calibre, “foi realizado para “examinar” seu desempenho aéreo e medir sua capacidade de controlar os mísseis.

O lançamento envolveu dois projéteis de curto alcance da província de Yonghung, no sul de Hamgyong. A Yonhap informou que os mísseis atingiram uma altitude de 25 quilômetros e voaram aproximadamente 220 quilômetros antes de cair no Mar do Leste às 2:59 e às 3:23.

Quando perguntado sobre os recentes lançamentos de mísseis da Coréia do Norte na sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse aos repórteres que as ações de Pyongyang eram “muito comuns”. “Mísseis de curto alcance, nunca discutimos isso”, explicou Trump.

O primeiro teste do novo sistema de foguetes da Coréia do Norte ocorreu na quarta-feira. Os dois mísseis balísticos de curto alcance voaram entre 240 e 330 quilômetros e aterrissaram no Mar do Japão.

Antes do lançamento em 31 de julho, a RPDC também realizou um teste de mísseis em 25 de julho . Esses projéteis em particular voaram 430 quilômetros antes de também cair no Mar do Japão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente