Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Grupo PauloOctavio

‘Kit volta às aulas’ para construção civil

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

A construtora PaulOOctavio entregou, antes do início do ano letivo, um total de 503 kits com materiais escolares para operários que têm filhos e/ou netos matriculados em estabelecimentos de ensino do DF e Entorno. A distribuição começou no dia 4 e só foi encerrada na tarde desta sexta-feira (11). Os kits são compostos itens como cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha e réguas, entre outros. Cinco funcionários-destaque das obras também foram presenteados e cada um ganhou uma cesta básica.

As entregas ocorreram nos canteiros dos residenciais Nívio Gonçalves, Márcia Kubitschek e General Clóvis JacyBurmann, erguidos no Noroeste; Dalmo Rebello, Oceania, Península Lazer & Urbanismo e Manhattan Shopping, em Águas Claras; Jane Godoy, na Asa Norte; e Maestro Cláudio Cohen, no Guará II. Também receberam kits os empregados da Central de Produção e Pesquisa (CPP).

O empresário Paulo Octávio reencontrou vários operários que estão na empresa desde as primeiras obras no Gama, ainda nos anos 1980. “É uma alegria ter companheiros de trabalho há tanto tempo, pois já fizemos muita coisa juntos. São mais de 45 mil famílias que moram em nossas obras”, disse. “Viemos aqui para entregar estes kits e pedir aos pais que acompanhem os resultados da meninada. Somos responsáveis pelos nossos filhos, cobrando boas notas e frequência nas aulas, pois eles continuarão o nosso legado. Fico muito feliz quando tenho conhecimento de que filhos de nossos funcionários se formaram médicos, engenheiros, advogados… Por isso, estamos estendendo a distribuição para filhos e netos”, completou.

Professor de matemática e física por 23 anos, o hoje engenheiro de Segurança do Trabalho Sérgio Luís Lima fez questão de destacar a importância da distribuição dos materiais. “Quando entregamos esses kits a eles, vimos os olhos deles brilhando. Estes materiais têm grande valor. São como ouro nas mãos das crianças”, destacou. Já o pedreiro Damião Araújo Filho soma 32 anos de casa. Atualmente trabalhando na construção do Residencial Nívio Gonçalves, tem três filhos que trabalham como técnicos de segurança. E acha o kit fundamental. “Posso dizer que a PaulOOctavio é nossa, é a gente. E, como disse o Sérgio, isso aqui é ouro”, avaliou.

Bisneto do fundador de Brasília, André Octávio Kubitschek acompanhou o pai, Paulo Octávio, nas entregas. E fez questão de recordar o trabalho permanente da empresa em prol da educação. “Hoje estamos aqui para distribuir os kits, ação que a PaulOOctavio foi pioneira no Brasil. Quando vocês os levam para casa, estamos dizendo que apostamos em vocês e nos seus filhos. Estimulem os pequenos a sonhar, pois nós acreditamos neles”. Ao seu lado, o diretor de Engenharia da PaulOOctavio, Marcílio Bione, homenageou os operários. “A mensagem que eu trago é da importância dos nossos funcionários. Sem eles, nós não somos nada. Sem essa mão de obra qualificada, não faríamos nada”, acrescentou.

Pioneira na alfabetização dos operários nos anos 1990, a PaulOOctavio foi também a primeira empresa a oferecer cursos de informática nos canteiros e colhe vários frutos pelo investimento em educação. Caso, por exemplo, de um dos filhos do operário Raimundo Vasconcelos da Silva, que hoje é engenheiro. Para Paulo Octávio, é emocionante presenciar a evolução destas crianças. “Vários filhos de funcionários vão se formando e, com isso, vamos melhorando o Brasil. Mas o mais importante é a integração familiar, estímulo que passamos todos os anos”, destaca.

Publicidade
Publicidade