Curta nossa página


Kobayashi tira Massa na largada e frustra torcida na abertura da F-1

Publicado

Autor/Imagem:


A primeira corrida de Felipe Massa pela Williams foi longe do que a equipe esperava. Na madrugada deste domingo, em Melbourne, o brasileiro se envolveu em colisão promovida pelo japonês Kamui Kobayashi logo após a largada do Grande Prêmio da Austrália e teve que abandonar a primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1.

O piloto da Caterham errou feio ao se aproximar da primeira curva e acertou em cheio a traseira do carro de Massa. A escuderia do japonês informou em seu Twitter que Kobayashi lamentou bastante a batida: “desculpa, gente, eu lamento muito”. Ambos os corredores tiveram que deixar a prova depois da colisão.

O abandono de Massa aumenta a expectativa pelo desempenho do brasileiro na Williams, já que a equipe se destacou nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro, que largou em nono, deixou a pista bastante irritado.

“Se tentar frear na placa dos 50, não vai parar de jeito nenhum. Primeira corrida do ano, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. Temos que ir atrás da FIA e pedir punição para os pilotos que fazem isso. Tem que ter investigação pesada, o que ele fez é perigoso. Tomei uma porrada na traseira que é até perigoso. O carro estava em uma ótima condição e abandonei na primeira volta”, lamentou Massa em entrevista à Rede Globo.

Questionado sobre a amizade que tem com Kobayashi, o brasileiro lembrou que na pista isso não faz diferença. “É um problema dele, que sem dúvida não usou a cabeça, Amigo ou não amigo, lá dentro não tem isso, lá é competição. O que interessa é que ele acabou não usando a cabeça”, afirmou.

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel também tiveram problemas e abandonaram a prova logo na primeira volta por problemas mecânicos. O alemão chegou a notar problemas em sua Red Bull na volta de apresentação e não conseguiu mantê-la na pista depois do início da prova.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.