Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Lada muda a cara para ficar mais jovem aos 50 anos e ganhar mercado com o X-Code



Ainda sob o estigma “socialista” de simplicidade e durabilidade, a Lada tenta se reinventar no ano em que celebra seu 50º aniversário e mostra novas possibilidades com conceitos no Salão do Automóvel de Moscou.

O mais interessante deles é o conceito XCode, um crossover que poderia brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissa Kicks no Brasil. Segundo a fabricante, ele pode ser equipado com motor turbo e tração nas 4 rodas.

Como a Lada faz parte do grupo AvtoVAZ, que é controlado pela Renault-Nissan, o XCode pode ter a mesma plataforma do Duster, caso se torne realidade.

Já o Vesta Cross Concept é uma combinação do sedã já existente com um estilo “aventureiro”, marcado pela proteção na caixa de rodas e altura elevada – uma mistura inusitada que a Lada afirma ser a primeira no mundo.

“O aumento da demanda por versões ‘cross’, aliada à tradicional devoção russa ao status dos sedãs, pode promover o desenvolvimento de um carro realmente original”, afirmou a Lada em nota.

O mesmo sedã Vesta deu origem a um conceito de “perua” aventureira, enquanto o crossover X-Ray ganhou variações mais esportivas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente