Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Lago Sul ganha nova área para caminhadas

Carolina Paiva, Edição

O Brasília Ambiental promove neste domingo (15), a partir das 8h, a abertura oficial e inauguração da trilha do Parque das Copaíbas, localizado no Lago Sul. Para pedalar ou caminhar, os visitantes poderão usufruir de uma trilha de 4,3 km totalmente sinalizada.

Participaram, como apoiadores da construção da trilha, equipes do Brasília Ambiental, da Administração do Lago Sul, da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), da Novacap, da Associação dos moradores da QI 28 e da Associação Preserve QI 26, além do Grupo de Caminhadas de Brasília, Caesb, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A partir dessa ação conjunta, o parque se transformou em uma atração para a prática de ciclismo e caminhadas ecológicas. Em meio ao Cerrado, o local é muito bem-preservado, com campo, mata de galeria e até uma cachoeira com águas cristalinas.

Copaíbas
O Parque das Copaíbas possui uma área de 73 hectares e está inserido em uma Zona Urbana de Consolidação. Localizado entre a QI 26 e a QI 28 do Lago Sul, pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) do lago Paranoá e abriga pelo menos oito nascentes, além do córrego Manoel Francisco, também conhecido como córrego das Antas, contributivo do lago Paranoá.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente