Curta nossa página


Texas

Land Rover atropela multidão e deixa sete mortos

Publicado

Autor/Imagem:
Ian DeMartino/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Pelo menos sete pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois que um SUV saiu da estrada e se chocou contra uma multidão em frente a um abrigo para migrantes e sem-teto em Brownsville, Texas, no domingo. Os investigadores acreditam que o acidente pode ter sido intencional e o motorista foi preso.

O Ozanam Center é o único abrigo noturno em Brownsville, Texas, uma cidade de cerca de 186.000 pessoas que fica ao longo da fronteira mexicano-Texas. O local administra milhares de migrantes que são libertados da custódia federal e fornece a eles transporte gratuito.

O diretor do abrigo, Victor Maldonado, disse à US Media que as imagens de vigilância mostram que o Range Rover SUV ultrapassou um sinal vermelho que estava a cerca de 30 metros de onde a multidão estava sentada. O SUV então se choca contra a multidão de acordo com Maldonado.

“O que vemos no vídeo é que esse SUV, um Range Rover, passou a luz que estava a cerca de trinta metros de distância e passou pelas pessoas que estavam sentadas no ponto de ônibus”.

O motorista foi autuado sob a acusação de direção imprudente, mas espera-se que mais acusações sejam feitas à medida que a investigação continua, de acordo com o tenente de polícia Martin Sandoval.

As sete vítimas morreram no local, enquanto outros feridos foram levados para um hospital da região. A maioria das vítimas eram homens venezuelanos, segundo Maldonado.

Maldonado disse que, desde o mês passado, o abrigo tem recebido “250 a 380” migrantes libertados por dia, embora o abrigo tenha capacidade para apenas 250. Ele diz que muitos passam pelo abrigo e saem no mesmo dia.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.