Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rumo certo

‘Laranja veio para ficar e manter OAB em ordem’

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II

Em números redondos, 500. Mas é bem possível que seja um pouco mais de presenças. Esse o resultado da reunião preliminar para celebrar o Movimento OAB no Rumo Certo. Com lançamento previsto para a primeira quinzena de setembro, a iniciativa tem a adesão de respeitados nomes da advocacia que veem o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Jr. nome forte para ser reconduzido ao cargo.

Entre os presentes estavam o ex-presidente da Ordem, Francisco Caputo, a advogada Daniela Teixeira e o advogado Professor Rossini. Ao discursar no evento, Délio, que ainda não confirmou se tentará a reeleição, destacou as conquistas de sua gestão na Oordem, exercida desde 2019. “A coragem faz parte da advocacia, tenho orgulho em dizer que essa gestão foi extremamente corajosa e hoje possuímos uma OAB 100 por cento digital”, disse.

Délio também falou sobre a descentralização da seccional, por meio da autonomia das subseções que agora contam com orçamento próprio, comemorou as vitórias conquistadas na defesa das prerrogativas, e dos benefícios e iniciativas oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF).

O evento, realizado no sábado, 21, reuniu mais participantes do que os realizados por supostos adversários na disputa pela presidência da OAB-DF. O Rumo Certo pretende dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos dois anos e meio, como a digitalização de serviços, paridade de gênero, inclusão e independência das subseções.

“Uma advocacia que levanta a mesma bandeira, que mantém-se unida, consegue evoluir. É preciso dar continuidade ao trabalho e avançar ainda mais. O laranja [cor do movimento] veio para ficar, tem propostas e legitimidade”, afirmou Délio Lins e Silva Jr.

Publicidade
Publicidade