Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Lava Jato pega filho do ex-ministro Edison Lobão

Pretta Abreu

A Operação Galeria, braço da Lava Jato, prendeu nesta terça, 10, o empresário Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão. A prisão foi feita no Rio de Janeiro e é por tempo indeterminado.

São investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro proveniente de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro (subsidiária da Petrobras) e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Segundo o MPF, pai e filho receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht no valor de R$ 50 milhões entre 2008 e 2014. Edison Lobão foi ministro de Minas e Energia.

O mandado de prisão foi expedido contra Márcio Lobão porque, conforme o MPF, há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

De acordo com os procuradores, esta fase tem como objetivo aprofundar as investigações sobre as operações de lavagem de dinheiro realizadas pelo filho do ex-ministro.

O MPF informou que há registros de lavagem de dinheiro em compras e vendas de obras de arte, vendas de imóveis, simulações de empréstimos familiares e movimentação em contas offshore.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente